Super Bock Casa da Cerveja

A Casa da Cerveja, o novo centro de visitas da Unicer, é a mais recente atração turística do Porto e proporciona uma experiência única no país, onde curiosos e apreciadores desta bebida, portugueses e estrangeiros, podem ficar a conhecer melhor este universo e a evolução da principal marca de cerveja em Portugal, a Super Bock, que nasceu em 1927.

Este centro de visitas, a funcionar de quarta-feira a domingo, tem a particularidade de estar integrado no complexo industrial da cervejeira, que dá acesso privilegiado ao interior da sua fábrica, já que a Unicer propõe um circuito inovador que inclui áreas que habitualmente estão fechadas ao público. Assim, é possível passar pela sala de fabrico de cerveja (onde é feita uma prova do mosto) e pelas linhas de enchimento, vendo-as em pleno funcionamento.

Durante cerca de 90 minutos, o visitante fica não só  a conhecer o processo de produção da cerveja, como vai partilhando a história e curiosidades da Unicer – cervejeira que surge em 1890 -, e da Super Bock, inserindo-as nos contextos económico, social e político, até aos dias de hoje.

Informação útil:

A venda de bilhetes é feita na Junta de Freguesia de Leça do Balio (Rua do Mosteiro), assim como a receção e a partida para a Casa da Cerveja (em autocarro da Super Bock Casa da Cerveja).

 

  • Preços : Bilhete individual de 10 euros, com condições especiais para estudantes/séniores, famílias, grupos escolares e grupos com mais de 10 pessoas. - Cada bilhete de adulto inclui 2 harmonizações com Super Bock.
  • Horário das visitas : Quarta-feira a domingo, às 10h30 e às 15h00, com uma duração aproximada de 90 minutos.
  • E-mail para pedidos de informação e reservas:
    • info@superbockcasadacerveja.pt
    • reservas@superbockcasadacerveja.pt